segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Sobre o filme Dragon Ball Evolution



Goku

Goku é o herói de Dragon Ball, puro de coração e possui um dom incomum em artes marciais.

Com 18 anos de idade, Goku não é um cara muito popular na escola, porém é um lutador de artes marciais extremamente talentoso, treinado por seu avô Gohan. Goku encontra seu destino quando seu avô é assassinado, e pede a ele que encontre o Mestre Kame para reunir as sete esferas do dragão antes que Piccolo, seu assassino, o faça e domine o universo.

Treinado pelo Mestre Kame e auxiliado por Bulma, Yamcha e amigos que ele faz pelo caminho, Goku se prova um formidável, quase imbatível lutador. Em muitas aventuras perigosas para encontrar as esferas do dragão restantes e, consequentemente, salvar o mundo, Goku conquista desafios físicos e emocionais.

Bulma

Bulma é uma especialista em tecnologia de cabelo azul que encontra Goku enquanto ele procura pelas esferas do dragão. Apesar das intensões dela serem egoístas a princípio, ela gradualmente se torna parte integral da série.

Nos seus 20 anos, mulher, bonita, com grande inteligência por trás de seus brilhantes olhos, Bulma é uma garota determinada e competitiva e teve a esfera do dragão de cinco estrelas do pai roubada por Piccolo. Ela acredita que pode aproveitar a energia ilimitada destas esferas e mudar o mundo como Edison e Einstein.

Ela também possui um DBE (um dispositivo localizador das esferas do dragão), e se alia com Goku, conhecendo o Mestre Kame e Yamcha na tentativa de encontrar as esferas perdidas antes que Piccolo possa destruir o mundo. Uma engenhosa e corajosa garota que também é perita em armas, ela supera vários obstáculos com seus colegas.

Yamcha

Yamcha é um bandido do deserto que se torna amigo de Goku e Bulma, com quem também se envolve romanticamente, apesar de ser um relacionamento bem confuso.

Nos seus 20 anos, "o bad boy que não tem problemas em atrair mulheres", ele trata Goku, Bulma e Mestre Kame com sarcasmo, que ficam presos numa caverna de areia, em vez de ajudá-los com sua escada de cordas.

Porém, depois de ouvir de Mestre Kame a história de como Piccolo quase destruiu a Terra e está próximo de fazê-lo novamente, Yamcha muda de idéia e não somente ajuda os três no deserto, mas se torna parte valiosa da equipe.

Mestre Kame

Mestre Kame é um ermitão tartaruga, e apesar de seu estilo de vida incomum e atitude pervertida, ele é extremamente talentoso em artes marciais, que uma vez treinou o avô de Goku, Gohan.

Este homem velho é um bom amigo do avô de Goku, Gohan, e Goku se mobiliza para ajudá-lo depois que seu avô é morto. Apesar de parecer um mendigo, Mestre Kame é um dos mais temidos lutadores do mundo.

Ele começa um rigoroso treinamento com Goku para prepará-lo para a aventura de encontrar e lutar pelas sete esferas do dragão para salvar o mundo do plano destruidor de Piccolo.

Um homem sábio, as vezes estranho que sabe tanto sobre a natureza humana quanto sobre artes marciais, Mestre Kame se impressiona com as habilidades marciais de Goku mas também o lembra de suas falhas. No fim, sacrifica sua própria vida para destruir Piccolo.

Chi Chi

Chi Chi é o amor de Goku e filha do Rei Ox (conhecido também como Rei Cutelo).

Amor por toda a vida de Goku, Chi Chi é uma jovem atraente que cresceu com Goku. Ela estudou artes marciais e sempre suspeitou que Goku possuísse talentos fora do comum e extraordinários.

Depois que goku embarcou em sua jornada pela redenção da morte de seu avô, Chi Chi conhece Goku e sua equipe em um torneio de campeões onde sua atração mútua finalmente se esquenta durante uma sessão de treinamento.

Avô Gohan

Gohan encontrou Goku no deserto perto de uma nave espacial, e o criou como seu neto.

Avô gentil e sábio de Goku, aparenta ter 70 anos mas se movimenta como Jet Li. Um lutador de artes marciais realizado que treinou Goku rigorosamente, ele ama seu neto e está feliz em preparar uma festa especial para ele no seu aniverário de 18 anos, junto com um presente: a esfera do dragão de três estrelas.

Tragicamente, Gohan é surpreendido por ninjas Namekuseijins e enquanto morre, envia Goku na luta para enfrentar seu destino e batalhar contra eles.

Piccolo

Piccolo é a metade má do deus da Terra, Kami. Piccolo quer as esferas do dragão para desejar imortalidade para conquistar o planeta.

Um ser ancião que, apesar de sua aparência humanóide, é de uma raça alienígena determinada a dominar o mundo. Piccolo é o líder amaldiçoado de uma raça demoníaca que quase destruiu a Terra há 2 mil anos, e com a vinda do eclipse e da posse das sete esferas do dragão, ele está preparado a se libertar e fazer o trabalho corretamente desta vez.

Travesso e esperto, Piccolo tem notícias ruins para Goku, afirmando que Goku é na verdade um Sayajin destinado a ser seu braço direito na destruição e escravização do planeta.

Mai

No anime, Mai é uma das capangas de Pilaf, apesar que no filme isto foi alterado, por se tratar de uma adaptação.

Nos seus 20 anos, mulher, ela é exótica, sexy porém mortal, vestida em preto brilhante, com armas pelo corpo todo, é especialista em artes marciais e trabalha para Piccolo.

Com pensamento rápido, Mai usa sua habilidade de troca de forma próximo do clímax do filme e toma a forma de Chi Chi, uma jovem também com talentos em artes marciais que se envolve com Goku na luta contra Piccolo; quando desmascarada, ela acaba na luta de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário